Deixei

Publicado: 9 de novembro de 2012 em Cartas, Considerações finais, Sentimentos, Textos

 

 

“Chega um momento que o desapego é mais do que um bom pedido, é uma necessidade.”
Deixei ir embora todos os pensamentos que não influenciavam uma boa convivência comigo mesma. Deixei partir todas as dores que já senti, mas infelizmente as cicatrizes sempre me acompanharão. Deixei de lado todas as pessoas que não se importam comigo e passei a caminhar lado a lado com aquelas que precisam de mim e daquelas que eu preciso.
Baixei o som, deixei de escutar algumas músicas, rasguei algumas cartas e fiz uma limpeza no velho baú das recordações. Eu sei que alguns momentos estão arquivados no meu pensamento e que por mais que eu tente, eles não se sairão de lá. Mas, achei necessidade tentar pelo menos deixar partir tudo aquilo que não me faz bem aos olhos.
Deixei as mágoas se transformarem em afeto e comecei a cuidar mais de mim. Deixei de acreditar no que os outros viram e comecei a acreditar só nos fatos reais. Deixei que a saudade ficasse, por um bom tempo, ou quem sabe pra sempre.
Conheci novas pessoas, preservei algumas amizades e descartei aquelas que não me proporcionaram orgulho e confiança. Por mais que as pessoas tentam, às vezes elas acabam errando querendo acertar e por isso não excluí ninguém da minha vida, apenas me afastei.
Deixei pra trás uma boa história, digna de ser lida e acabei de começar uma nova. Deixei bem claro que eu quero paz. Paz no meu pensamento, no meu coração, no meu caminho. Deixei escrito em letras legíveis em um lugar especial: “Eu me desapego na mesma velocidade que me apego. O fato de ser rápido ou não, depende da pessoa, do momento, de mim.”
Algumas pessoas ainda enrugam a testa querendo me entender, algumas já conseguiram, outras desistiram. Sei que sou um ser um tanto difícil de ser compreendido. Mas acreditem, acordo todo o dia disposta a entender a mim mesma e até hoje não cheguei a uma conclusão.
Deixei o ontem ir, se ele deixasse algumas lembranças.
Deixei o hoje chegar, se ele me garantisse que seria diferente.
Deixei o amanhã no lugar que está, pois não sei se o encontrarei.

 

Deixe um comentário